segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AOS QUE SE INTITULAM MESTRES.

Os que ensinam terão maior Rigor Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo. I CORÍNTIOS 2; 1- E eu, irmãos, quando fui ter convosco... não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. 2- Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 3- E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. 4- A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; 5- para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 6- Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; 7- mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; 8- a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. 9- Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 10- Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. 11- Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. 12- Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; 13- as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. 14- Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15- Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 16- Pois, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. S.TIAGO 3:

Um comentário:

  1. TALVEZ NÃO AGRADE MAIS É A VERDADE:

    Ta escrito que o único pecado que não será perdoado é o pecado contra o Espírito Santo.

    Agora se pecar contra o Espírito Santo é não ouvir quando ele falar sobre o único nome pelo qual seremos Salvos.

    Cujo Divino veio exclusivamente para nos proteger e ensinar o porquê de aceitar e confessar o Cristo como único Salvador e atuar como Mediador e Consolador dos homens, até a vinda do Messias, sendo ainda aquele que levará a Igreja para se encontrar com o Senhor nas Nuvens.

    A pergunta que precisa ser feita: Como poderá haver salvação para estas..?


    REFERENCIAS:

    MATEUS 12: 32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.

    LUCAS 12: 12 Porque o Espírito Santo vos [ensinar]á na mesma hora o que deveis dizer.

    JOÃO 15: 26 Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;

    I TESSALONICENSES 4: 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

    ResponderExcluir